Perguntas Frequentes

Quais são os meios de pagamento?

Cartão de Credito Visa, MasterCard, Elo, American Express Diners, Hiper, Hipercard, Cabal.Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro (Pagseguro). Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito. 

Boleto Bancário- Administrado pelo Pagseguro.

 

Qual o prazo de entrega?

Para Porto Alegre temos a opção de 6h úteis para entrega.

De Segunda a Sexta-Feira, pedidos efetuados até as 12h serão entregues no mesmo dia.

O prazo de entrega do pedido varia de acordo com o endereço de entrega.  Atendemos todo o Brasil com uma parceria de logística com os Correios e nossos prazos de entrega podem variar de 2(dois) dias a 20(dez) dias úteis. Você saberá o prazo de entrega em sua região ao inserir o(s) produto(s) que deseja comprar e o Cep de entrega no carrinho de compras. 

Lembre-se: o prazo de entrega começa a ser considerado somente após a liberação do seu pedido pela Instituição Financeira, o que varia de acordo com a forma de pagamento escolhida.

* As lentes de Contato Acuvue Oasys Astigmatism e Define serão encomendas com o fornecedor, aumentando a o prazo de entrega para 7 dias úteis;

* As medalhas de Ouro 18k Santos são encomendadas para o fornecedor aumentando o prazo para em média 14 dias úteis.

 

Qual o valor do frete?

O frete é gratuito para todo País via PAC. Para a cidade de Porto Alegre, oferecemos a tele entrega gratuita.

Caso opte por Sedex, o valor pode ser calculado automaticamente em nosso site com base no sistema dos correios.

 

Qual a procedência dos produtos?

Todos os produtos comercializados pela Ótica De Conto tem procedência e garantia adquiridas diretamente dos fornecedores oficiais das marcas instaladas no Brasil e no exterior.

 

Os produtos são originais?

Sim, nossos produtos acompanham certificado de garantia e autenticidade de nossos fornecedores.

 

É emitida Nota Fiscal?

Sim, todo produto é enviado uma nota fiscal e uma via Email.

 

Posso parcelar minhas compras?

Sim. Em até 10x sem juros nos cartões de crédito

 

Posso acompanhar meu pedido?

Sim! Para verificar o histórico de um pedido específico, faça login na sua área de cliente no menu superior do site e informe seu e-mail e senha. Além de receber um email com o número de rastreamento do seu pedido que pode ser verificado diretamente do site dos correios.

 

Posso trocar ou devolver um produto?

Sim. Você tem 7 (sete) dias corridos, a contar da entrega da sua compra, para manifestar-se sobre a desistência ou defeito. Aceitamos a desistência da compra do produto quando não há violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo.

O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo, cancelamento da compra junto à operadora de seu cartão de crédito, em conta ou vale para troca por outro produto. O prazo de substituição do produto pode levar até 30 dias para ocorrer.

Toda troca ou devolução deve ser comunicada a nossa central de atendimento para que esta possa fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Produtos que forem enviados à nossa Central de Distribuição sem antes o devido comunicado via Serviço de Atendimento ao Consumidor e sem a Autorização de Envio expedida pelo mesmo serão devolvidos ao remetente sem qualquer inspeção.

Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas a nota fiscal para seu cancelamento.

 

Como é feito o estorno? 

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.

O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. 

 Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito. 

Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto : estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

 

Quando é feito o estorno?

Em até 48h após o recebimento da mercadoria.